Não me lembro quando voei pela primeira vez na vida, mas tenho dentro de mim a ideia de que sempre adorei voar! Voar transporta-me para outro plano, o plano dos sonhos, onde tudo é possível… Onde as asas nos levam para conhecer novos horizontes, novas culturas, novas pessoas, sentir novos odores e temperaturas, ver novas cores, novos reflexos…
Todas estas experiências mostram-me partes de mim que desconhecia, como se abrisse uma caixa de música, com uma nova melodia, que me faz dançar de alegria e plenitude!
E como eu gosto de dançar!!! Dançar permite-me exprimir “sem filtros”, sem (auto) julgamento, como se ninguém estivesse a olhar. Permite-me libertar as emoções que, por vezes, não saem nem em palavras, nem em ações… Deixo-me levar pelo ritmo da música, com a melodia a “tocar” no meu corpo, ligando-me à essência daquilo que sou.
Quando as emoções sentidas não se transformam em palavras nem ganham som, é bom encontrar formas de as libertar, dando-lhes outra forma ou transformando-as em algo diferente!
Nos últimos dias, descobri várias “formas de dar outras formas” aos pensamentos que nos prendem, às emoções “escondidas” e às palavras silenciadas.
Quando nos conectamos com o coração, tudo se torna mais fácil, mais claro, mais transparente e autêntico! Os pensamentos deixam de nos aprisionar porque deixamos de querer controlar e as “respostas” surgem como balões coloridos que voam livremente pelos céus!
O coração mostra-nos que somos livres para voar, para escolher o nosso destino, tendo sempre um enorme respeito e carinho por nós próprios e pelos outros…
Quando “abrimos o coração” para nos amarmos a nós próprios, permitimos que o universo se abra para nós! Permitimos que a luz e o amor infinitos nos preencham e irradiem à nossa volta!
Voar, dançar, escrever…
Três palavras, três verbos, três formas de viver e me exprimir “a partir do coração”!!!
Gosto da mensagem que transmite .O mundo está repleto de mentes confusas,viradas para si mesmas.É preciso doar algo de nós aos outros o Amor incondicional.E o mundo será melhor !
Muito obrigada pelas suas palavras, Graciete!