Blog
dez 23
The Power of Gratitude

O Poder da Gratidão

Esta é uma altura do ano em que o nosso coração tende a estar mais aberto…

No meu caso, no mês de Dezembro dos últimos anos, tenho observado que as minhas emoções são sentidas de forma mais subtil, mas também com uma maior intensidade, o que parece ser um paradoxo.

É como se as experiências fossem vividas de forma mais autêntica, como se a “porta” do coração estivesse mais aberta, deixando os sentimentos “entrarem” e “saírem” sem filtros, sem barreiras.

E, ao mesmo tempo, é um período que nos convida a ligarmo-nos mais, a partilharmos mais e a cultivarmos mais sentimentos do coração: cuidado, carinho, amor, compaixão, paz e alegria.

Bem sei que nem sempre é fácil sentirmos estes sentimentos, em especial quando estamos a passar por situações desafiantes.

Quando a vida me desafia, há algo que me ajuda verdadeiramente a dar força, coragem, energia e resiliência para continuar em frente: dedicar alguns momentos a reconhecer, a dar o verdadeiro valor a todas as pessoas e coisas maravilhosas que fazem parte da minha vida.

Este sentimento profundo de gratidão enche o meu coração, sobrepondo-se a sentimentos de medo, de ansiedade, de frustração, de tristeza…

Há exatamente um ano atrás, este sentimento de gratidão foi como que uma âncora, um pilar poderoso que me ajudou a dar mais força para lidar com o medo de perder alguém muito importante da minha vida.

À data de hoje, sinto ainda mais gratidão por esta pessoa continuar a viver a vida plenamente e, assim, a continuar a fazer parte da minha vida. Sinto gratidão pela Vida!

Se a tua vida te desafia de alguma maneira, lembra-te que há muitas coisas que tendemos a assumir como garantidas e que podem mudar num piscar de olhos. A intenção não é ficares com medo de que isso possa acontecer… a intenção é que te sintas mais grato, que reconheças o verdadeiro valor de teres “isso” na tua vida.

Acredito verdadeiramente que este sentimento te pode ajudar a “confortar” o teu coração.

Da mesma forma, gostaria de exprimir a minha gratidão em relação a ti, reconhecendo-te e agradecendo-te por partilhares este caminho comigo.

Por último, gostava de te desejar, do fundo do coração, um Natal e um Ano Novo com muitos momentos de Paz, de Amor, de Alegria.… e de Gratidão.

1 Comment

  1. Teresa Lopes
    sexta, 23 de dezembro de 2022 at 23:04 · Responder

    [email protected]

     

     

    Que narrativa maravilhosa do nosso Amor, do Nosso Estar, do Nosso Ser….
    O teu apoio foi inenarrável, forte, firme, determinado, ligada ao Divino, razão pela qual o Medo se dissipou e metamorfaseou-se em Confiança e Esperança e Fé.
    Orgulho e Gratidão são as palavras de ordem.
    Tenho sempre presente aquele abraço a três, antes de partir para a cirurgia…
    Estávamos ali iluminadas e bem acompanhadas, protegidas.
    Tens sido a minha mãe, irmã, protetora, enfermeira…
    Grata para a Vida e além Dela.
    Pensa mais em ti e sê Feliz!
    Eterno abraço, minha querida Filha.

     

     

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *