Universidades

universidades_barbara_santos

O mundo académico apresenta desafios, tanto para professores como alunos, nomeadamente, em termos de gestão do stress, resiliência, desempenho e relacionamentos.

Atualmente, as técnicas e tecnologia de autorregulação HeartMath® são utilizadas em centenas de escolas, faculdades e universidades de todo o mundo.

O sistema HeartMath®, comprovado cientificamente, disponibiliza técnicas e estratégias simples que permitem reduzir o stress, desenvolver a resiliência para lidar com os desafios académicos, melhorar o bem-estar geral e o desempenho.

Este método revela a importância das emoções e o papel fundamental do coração no funcionamento do corpo e mente, mostrando como as emoções condicionam a saúde, performance e relacionamentos.

Através da aprendizagem de técnicas de respiração muito simples, os alunos podem desenvolver a sua capacidade para gerir o stress e as emoções de forma positiva, com impactos na sua vida pessoal, social e académica.

Este método está ancorado em mais de 25 anos de investigação científica sobre a inteligência do coração.

O sistema HeartMath® inclui tecnologia de biofeedback que monitoriza o ritmo cardíaco, apresentando, em tempo real, feedback visual e áudio sobre o impacto do stress no corpo. Através do software e sensor auricular emWave Pro®, os alunos conseguem ver o efeito imediato das técnicas de autorregulação HeartMath®.

O centro de pesquisas HeartMath Institute, investigadores independentes e universidades internacionais têm realizado estudos que comprovam a eficácia do método e da tecnologia HeartMath®.

A formação em universidades pode ser realizada em workshops de um dia, em séries de workshops mais curtos ou em sessões isoladas com módulos do programa.

BENEFÍCIOS

O método HeartMath® pode ajudar os alunos a:

  • Reduzir o stress e a ansiedade com os testes;
  • Desenvolver a capacidade de autocontrolo e a gestão emocional;
  • Alavancar os níveis de energia e resiliência;
  • Aumentar a capacidade de concentração e a memória;
  • Alcançar e manter o nível de máxima performance;
  • Ativar uma atitude vencedora;
  • Melhorar os resultados dos testes.